Grupo Gente

A MANEIRA de Ser

atitudes e comportamento

ATITUDES PROFISSIONAIS POSITIVAS E ESPERADAS

  • Compromisso

    Compromisso com o crescimento do lucro, com a conquista de Clientes e com o desenvolvimento dos colegas de equipe.

  • Independência

    Independência de pensamento e expressão livre de suas convicções.

  • Acreditar QUE SIM

    Acreditar que eu faço a diferença na equipe e na empresa; eu faço falta e eu conto.

  • ASSUMIR

    Assumir responsabilidade pêlos seus resultados, e pêlos resultados dos processos do qual participa.

  • Trabalhar em Equipe

    Trabalhar em Equipe, com muita comunicação, coordenação das ações e sincronia perfeita com os membros do processo do qual participa.

ATITUDES ANTI-PROFISSIONAIS NEGATIVAS E INDESEJÁVEIS

  • OMITIR

    Omitir fatos para "preservar" colegas de trabalho. Querer "parecer bem" e ser bonzinho ou boazinha com todos, o tempo todo.

  • "vaquinha de presépio"

    Ser "vaquinha de presépio" e dizer sim para todos e para tudo.

  • ACREDITAR QUE NÃO

    Acreditar que eu não faço diferença alguma. Não tenho capacidade para mudar as coisas. Sou fraco (a).

  • RECLAMAR E CULPAR

    Reclamar, "julgar" e culpar a "empresa", o "colega", o "chefe" e o "governo" pela sua situação e não fazer nada.

  • TRABALHO ISOLADO

    Trabalho isolado, solitário, introvertido e sem se comunicar com as pessoas.

Comportamento profissional POSITIVO E ESPERADO

  • COMPARTILHAR

    Compartilhar o conhecimento com os membros da equipe diariamente.

  • ASSUMIR

    Assumir a responsabilidade pelo que o outro escutou da sua mensagem.

  • DIRETO E OBJETIVO

    Dar "feed-back" diretamente à pessoa interessada. Ser direto(a) e objetivo(a) com os membros dos processos do qual participa.

  • TOMAR INICIATIVA

    Tomar sempre a dianteira, tomar iniciativas pessoais.

  • COMUNICAR

    Comunicar rapidamente as falhas para os colegas dos processos que serão afetados e para seu superior.

Comportamento anti profissional NEGATIVO E INDESEJÁVEL

  • ESCONDER

    Esconder o que você sabe.

  • CULPAR

    Culpar o outro pôr não entender a sua mensagem.

  • FOFOCAR

    "Fofocar", "falar pelas costas", comentar fatos sem conhecimento de causa.

  • ESPERAR

    Esperar pelos outros. Retardar decisões.

  • ESCONDER

    Esconder as suas falhas, as falhas dos outros e as falhas dos processos "embaixo do tapete".

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