Grupo Gente

Dia mundial da gentileza

Gentileza gera Gentileza

Gentileza gera Gentileza

Comece a praticar Gentileza.

Ser gentil é ser amável, agradável e elegante. Uma pessoa gentil demonstra cortesia, é educada e atenciosa. Muitas vezes é considerada nobre e cavalheira. Por tudo isso é uma pessoa encantadora. Ser gentil é dizer a verdade sem ofender, é ser sincero sem ser arrogante, é dizer não, mas sem humilhar, é saber entrar e saber sair, é ouvir com atenção a opinião do outro mesmo que se não concorde, é saber pedir, mesmo tendo direito.

Quantas vezes perdemos grandes oportunidades, apenas pela nossa falta de gentileza?

Gentileza não é bajulação, é educação, é comportamento integro.

Ser gentil é simplesmente tratar o semelhante como gostariámos de ser tratados.

A gentileza é o trato cordial que devemos ter com as pessoas, é gratidão pelas pessoas que nos ajudam, é atenção, é um modo de agir e de falar que cativa e atrai o respeito das pessoas.

Nós do Grupo Gente geramos a "gentileza", temos a certeza que atender com respeito nosso candidato, faz com que nosso trabalho seja melhor.

Conheça mais sobre o profeta José Datrino, mais conhecido como Profeta gentileza (Cafelândia, 11 de abril de 1917 – Mirandópolis, 29 de maio de 1996)[1] , foi uma personalidade urbana carioca, espécie de pregador, que se tornou conhecido por fazer inscrições peculiares sob um viaduto situado na Avenida Brasil, na zona portuária do Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba.[2]

"Gentileza gera gentileza" é sua frase mais conhecida.

Fonte: Wikipédia

Comentários

Deixe o seu comentário. Sua opinião é muito importante.

  • captcha * Imagem ilegível? Clique aqui Digite as letras conforme são mostradas na imagem acima, as letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • Loading
  • Erro ao enviar seu comentário!
    - Os campos com * são obrigatórios.
    - O e-mail digitado é incorreto.
    - Digite corretamente as letras conforme são mostradas na imagem acima.
    Obrigado!
    Seu comentário foi enviado com sucesso.
Voltar ao Topo